quinta-feira, 12 de fevereiro de 2009

O Piunóquio Português


O PINÓQUIO PORTUGUÊS
O PINÓQUIO PORTUGUÊSTalvez um dia, alguém tenha a ideia de escrever a “biografia” do Pinóquio português, que infelizmente, não é um boneco, animado e de madeira, que não chateia.Se alguém se propuser à” história” do Pinóquio nacional posso dar aqui um pequeno contributo , relembrando alguns episódios da sua vida aventurosa,_ embora corra o sério risco de vomitar para cima do teclado, porque de facto este computador não é um “Magalhães”!!!_a) O “mecinho” vindo lá das berças, tira ou finge que tira, um cursozeco médio, com todas as facilidades inerentes ao facto de ter um pai arquitecto(!!!), que lhe_podia ter transmitido algum bom gosto, tarefa que de facto, não conseguiu. Este cursozeco transforma-se em licenciatura, numa universidade que já fechou, tendo o diploma sido passado ao domingo e o inglês técnico feito por correspondência.b) Emprega-se _ terá sido por concurso público(???)_ numa câmara municipal do interior do país, onde aprova e assina projectos em cima de projectos, em tempos records 3 a 5 dias, coisa que nos trâmites normais costuma levar meses!! (espantoso né???) – O mais grave é que as “maisons” desenhadas ou assinadas pelo luso Pinóquio são de facto de um indescritível horror!!! – Só por este atentado à beleza natural da região, o homem já merecia responder em tribunal!!c) Vai para ministro do ambiente e até agora que se saiba, além de se ter tornado conhecidíssimo pela história da co-incineração, recebe altas “luvas”_ mas não de pelica concerteza_ ,para autorizar, em 3 dias, contra todas as avaliações de ICN e afins, a construção de um megalónomo freeport, em zona ambientalmente protegida!!!d) Mete uma cunha pelo maninho que precisava de um transplante de pulmão: contra todas as indicações médicas pois o rapazito, ex-toxicodependente- era portador de um vírus (??),_ passa à frente das listas de espera de todos os portugueses e leva para casa um pulmão novo numa cirurgia, concerteza paga por todos os portugueses num hospital em Espanha_ convêm ser amigo do zapatero né?_. Entretanto, morre, salvo erro em Vila Viçosa ou Portalegre, uma jovem alentejana de 24 anos, que não teve dinheiro para ir para Espanha à procura de um pulmão.e) A mãe do Pinóquio tem uma reforma de 3000€ mensais e compra uma casa numa zona chiquérrima de Lisboa através de offshore que é muito mais fino, claro; sabendo que a senhora não é doutora nem engenheira, a que se deverá tal pensão de reforma?? Que contributos terá dado ao País para além de ter parido esta criatura que nos “governa”??f) O tio do Pinóquio está podre de rico e o primo num retiro espiritual na China(!!!), depois de ter pedido umas luvazitas por ser primo do 1º ministro, através de e-mail, _vejam lá a estupidez!!!g) Finalmente, o Pinóquio resolve “dar uma” de Robin dos Bosques, (eu cá bem me quer parecer que ele adoraria vestir-se com aqueles collants verdes justinhosJ); _ just a feeling_, e aparece a dizer que vai carregar o IRS dos ricos para safar os pobres!! Espantosamente, cai no disparate de informar, que até ele, coitado, que SÓ ganha 5000€ por mês, (fora ajudas de custo, representação e luvas), deve pagar mais IRS!! Tadito!! Como irá ele sobreviver se aumenta em 1% o IRS?? Não será melhor recorrer ao Banco alimentar contra a fome???h) Esqueci-me doutra: numa viagem de avião é apanhado a violar uma lei que ele próprio criou e aprovou. Pediu desculpa e não pagou multa.Eu por acaso tenho ali uma multa de estacionamento para pagar; será que se eu pedir desculpa me perdoarão??Bem….Agora que já desabafei, vamos às coisas sérias: provavelmente, dentro de dias, terei a Judite à porta a chatear-me a cabeça porque isto não é a PIDE mas pior. Com a ditadura Salazarista nós sabíamos com o que contávamos: com estes tudo se pode esperar!! ( Não digam a ninguém mas eu tenho um primo que é psicólogo na Judite, assim se eu for presa pode ser que saia mais cedo ou pelo menos tenha apoio psicológico!ehehehh!)Meus amigos, eu não vou chatear-me mais porque o stress destrói os telómeros que são as terminações dos cromossomas e como tal, sem telómeros saudáveis envelhecemos mais rapidamente: apenas vou dizer-vos o seguinte:QUEM VOTAR PS, NAS PRÓXIMAS ELEIÇÕES, OU É CORRUPTO COMO ELES, OU TEM UM “QI” A ROÇAR O DÉFICIT MENTAL!!!Agora que já desabafei, mandem-me prender que eu até preciso de descanso!!Beijinhos e abraços!!IsabelPS: é óbvio que a Constituição diz que até prova em contrário todos somos inocentes só que há coisas, que por serem tantas, não podem deixar de ter a verdade no fundo: como diz o Povo: “Não há fumo sem fogo” e “ à mulher de César não lhe basta ser séria, também tem que parecer!”. Relativamente à Constituição da república das mamocas de fora, também o deputado Garcia Pereira concluiu que esta avaliação de profs é inconstitucional e eu vou ter que a gramar!!...para ganhar ao fim do mês 1/5 do que o Pinóquio aufere!!
Publicada por Isabel em 15:28 0 comentários
Etiquetas:
Subscrever: Mensagens (Atom)
Seguidores (1)
Seguir este blogue
Deixar de seguir

1 Seguidor Ver todos Gerir

Arquivo do blogue
2009 (1)
Fevereiro (1)
O PINÓQUIO PORTUGUÊS

Acerca de mim

Isabel Quelhas Ribeiro
..............Católica- Profundamente; ...Monárquica, de Alma e coração! 2 filhas que dão sentido à minha Vida; Um namorado muito querido que me atura as neuras:)) Apaixonada por animais , principalmente cavalos,.... Vidrada em motos e muita adrenalina..... e....já sofri muuuuitooooooo!!!!!!!!!!!!!..... por issso....poupem-me, ok??? ps: DESPREZO OS HIPÓCRITAS, OS LAMBE BOTAS, OS MENTIROSOS E A PROPÓSITO, A CLASSE POLÍTICA NOJENTA DESTE PS SOCRATIANOS: O PARLAMENTO PORTUGUÊS É O MAIOR BORDEL DO PAÍS!! Ver o meu perfil completo

1 comentário:

  1. Olá Isabel!
    Eu sou o Pott,Paulo Pott...
    Passei por aqui e gostei do que vi.
    Comungo de tudo aquilo que diz...
    Voltarei

    ResponderEliminar