quinta-feira, 12 de fevereiro de 2009

Desabafos isabelinos!!!

Esta avaliação é no mínimo kafkiana e..pior que tudo: não existe porque não tem sentido!!!
Para já, temos que preencher muitos papeis em que dizemos coisas lindíssimas, do estilo que temos como objectivo participar entre 75% a 90% de reuniões de departamento e de directores de turma e outras frases parecidas que não passam de declarações de intenções. E se partirmos uma perna?? R:Não atingimos o objectivo!! Logo, somos penalizados não progredindo na carreira!! Estão a ver o esquema??
Vou passar a transcrever os "meus objectivos" no que concerne ao parâmetro "interacção com a comunidade":

"c) Relação com a comunidade
Objectivos
Indicadores de medida
Recolha de informação

Realizar as actividades definidas, no âmbito das relações entre a Escola e a Comunidade, pelo Plano Anual de Actividades.

Participar na elaboração dos Projectos Curriculares das Turmas 6ºF e 5º E.


Manter com os pais e encarregados de educação uma relação pautada pela cordialidade e respeito, respondendo a questões sobre os alunos, e informando os encarregados de educação de problemas ou situações relacionadas com a assiduidade, comportamento e aprendizagem dos seus educandos. Solicitar o apoio dos serviços de psicologia e orientação da Escola sempre que necessário ou sugerido pelos encarregados de educação.

Convite aos encarregados de educação a visitar a exposição e feira dos minerais.


Indicadores expressos em g) i)

Actividades desenvolvidas.

Disponibilidade em receber encarregados de educação sempre que for solicitado.

Contacto com os SPO sempre que necessário.


Envio dos convites através da caderneta do aluno.

Expressos em g) i)

Projectos Curriculares de Turma

Registo da presença dos encarregados de educação nos documentos próprios.

Inquérito aos encarregados de educação no final dos períodos lectivos."

Já dei cabo da minha vida: ao convidar os pais eles terão que comparecer no mínimo de...hummmm..digamos 30% dos alunos da minha direcção de turma...
Mas...se só aparecerem 28%??? R: Não atingi o objectivo, logo, não tenho BOM na avaliação e posso não passar de escalão!!

Eu não sou de filosofia...Mas já agora, digam-me lá se isto faz algum sentido que eu sou tão obtusa que não o encontro!!!
E eu a pensar que a minha função era ensinar Biologia e matemática..e ensiná-los a gostar das Ciências tanto como eu gosto!!!

Ai ...Santa ingenuidade!!!

Sem comentários:

Enviar um comentário